13 setembro 2012

Blogagem Coletiva Quanto mais amor melhor!


Vítor sempre me deu muito trabalho para dormir, ele era muito assustado, acordava chorando e gritando só melhorou agora, veja aqui. Muitas noites em claro, eu parecia um panda por longos meses.
Até o sono da tarde era de 10 15 minutos, quando dormia meia hora ficava feliz, muitas vezes almoçava só arroz, ou só feijão, ou só arroz e feijão pois não dava tempo de fazer a mistura.
Uma vez conversando com uma vizinha sobre o sono, ela que na minha opnião era experiente pois já tinha 2 filhos, me disse pra amamenta-lo, troca-lo, e coloca-lo no berço, dar um beijo e explicar que estava na ora de dormir e bla bla bla...
Disse que ele choraria um pouquinho mas que logo passaria e entenderia que ali era seu lugar e que chegou a hora de dormir, disse que com sua filha fez isso por 3 dias e que no terceiro não chorou, deitou e dormiu, achei que tinha descoberto a formúla do sono e como nessa altura do campeonato já estava exausta e louca por uma noite de sono completa e sem interrupções resolvi tentar.
No primeiro dia por incrivel que pareça ele dormiu logo e sem grandes choradeiras, fiquei feliz e com coragem de aplicar na próxima noite.
Na segunda noite ele chorou muito e muito, por uns 10 minutos eu chorei junto no banheiro e não aguentei, fui lá e pedi perdão por ter feito aquilo e senti meu coração doer naquele momento, ele parou de chorar assim que o tirei do berço e dormiu de exasutão no meu colo.
Prometi a mim mesma que nunca mais faria aquilo, porque naquele momento eu entendi que é impossível ensinar a dormir tranquilo, deixando a criança nervosa, impassiente e exausta de tanto chorar, o sono não teve qualidade nenhuma pois mesmo depois de um tempo dormindo ele ainda soluçava.
Naquela noite pedi perdão a ele e a Deus que me fez MÃE  e naquele momento eu sentia que tinha falhado, aos poucos meu filho foi serenando a medida que inclui uma rotina em sua vida e no horário aproximado ele já  ficava  sonolento e sabia  qual seria o próximo passo, deito com ele em minha cama ( nós compartilhamos a cama) e ainda não consegui tirar, acho que peguei trauma depois deste episódio e não quero ve-lo chorar mais.
Enfim, acabei indo na conversa dos outros e não dei ouvidos ao meu coração, mas é vivendo e aprendendo, ao menos tive uma lição que não irei mais esquecer ( Pra ensinar algo é necessário paciencia, dialogo "mesmo que você ache que seu bebê ainda não entenda", e o principal "SEGURANÇA ", porque um sono não pode ser tranquilo se sentindo abandonado num quarto pela própria mãe e AMOR a gente ensina com AMOR!

Beijos e até

E com esta blogagem coletiva, pegamos o segundo lugar no TOP FIVE no Recanto das mamães blogueiras!




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Um doce de amor seu post!!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! O presente do sorteio chegou. Fiz um post: http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/09/1-pra-quem-fica-feliz-com-gente.html

    ResponderExcluir
  3. Lindo... Amei, super emocionante e verdadeiro, da para sentir. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo post e muito sincero. Não dá mesmo pra deixá-los chorando né?

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréia, realmente não dá pra deixar chorando!

      Excluir
  5. É verdade , amor se ensina com amor ! bjs

    ResponderExcluir
  6. Aline querida.......obrigada por seu post e pela participação........
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...