Gravidez e Nascimento

A Gravidez 

















Na verdade não queria ainda engravidar, afinal tinha apenas 24 anos e a vida pela frente, mas esse sempre foi um grande sonho do meu marido, eu estava no ultimo semestre da faculdade, fui até a médica realizei vários exames e checar se estava tudo ok ,  parei de tomar a pílula, queria fazer tudo em segredo, mas infelizmente não consegui me conter e acabei contando ao meu marido que ficou muito feliz e já quis começar as tentativas rs...
Isso tudo foi em novembro de 2009, e eu só fui engravidar em março de 2010, já estava achando que tinha algo de errado comigo, mas a minha médica me tranquilizou e disse que após o encerramento da pilula até 1 ano seria normal não engravidar por conta da ansiedade...
Nesses meses perdi as contas de quantos testes de gravidez eu realizei, silenciosa no meu banheiro e ficava triste com o resultado negativo, o Vítor foi muito desejado e esperado, pois quando tomei a decisão de engravidar, também decidi que iria ser uma ótima mãe, e modéstia a parte tenho feito um bom trabalho como mãe do Vítor.
Minha menstruação no incio de março atrasou  e a esperança novamente tomou meu coração como todos os meses.... Realizei o teste de farmácia e ... negativo, fiquei muito frustada e decidi que não faria mais teste nenhum.
Passaram-se mais alguns dias e a menstruação continuava atrasada, contei a uma amiga do trabalho que  me forçou a comprar novo teste, ( foi até a farmácia comigo e depois até o banheiro da empresa rs), e o resultado me deixou mais confusa do que já estava, uma linha rosa escuro e a outra rosa muito claro, nesse momento foi uma mistura de sentimentos que nem conseguirei explicar, enfim fui até o hospital nesse mesmo dia pois precisava da confirmação, e dessa vez guardei segredo do meu marido, mesmo ele trabalhando no mesmo prédio que eu.
Realizei o teste Beta HCG no hospital e o médico disse que ficaria pronto em 1 hora, liguei pro meu marido convidei-o para almoçar para passar a hora, e disse que tinha passado mal e que precisava voltar ao hospital para verificar o resultado de um exame... Mas não contei nada sobre o teste de farmácia  possivelmente positivo horas atras.
Quando o médico chamou o meu nome, meu coração quase saiu pela boca, meu marido estava tranquilo, afinal não desconfiara de nada.
Foi quando ouvi do Dr. parabéns vocês vão ter um bebê, eu me lembro de ter aberto um sorriso largo e ter olhado para meu marido muito contente também, e quando saímos do consultório nos demos um abraço bem apertado e os outros pacientes ficaram olhando sem entender nada, afinal estava na emergência do hospital. 
Ligamos para todos que tínhamos o número em nossas agendas de celular e estávamos  tão felizes e no mundo da lua que quase  fomos atropelados quando atravessávamos a rua, rs...
Enfim foi um dia extramente feliz, a descoberta que um pedacinho de Deus já morava dentro de mim, só não foi mais feliz que o dia que ele nasceu e nos olhamos pela 1 vez. Essa eu conto outro dia.


bjs Mamãe do Vítor 

             ___________________________________________________________________


O Nascimento

 Desde a descoberta da gravidez eu decidi que o parto seria cesária , tinha medo de ficar horas a fio sentindo dor para esperar o normal.
Então já tinha combinado tudo com minha médica, quando completei 36 semanas já havia agendado o parto para o dia 06/12/10, mas para minha surpresa e desespero na ultima consulta dia 30/11 quando minha médica realizou o exame de toque eu já estava com 5 dedos de dilatação, porém não estava sentindo dor nenhuma, a médica disse que eu teria que ir até o hospital mais próximo para fazer o parto normal e que ela não poderia me acompanhar pois tinha um outro parto já agendado nas próximas horas.
Fiquei desesperada, tentei argumentar e ela disse que se fosse pra casa, teria que voltar ao hospital de qualquer forma pois a dilatação aumentaria juntamente com as contrações.
Liguei para o meu marido para vir ao meu encontro  e me levar para o hospital, nisso o tempo começou a fechar e a chuva estava prestes a cair, quando cheguei ao hospital já estava com 6 dedos de dilatação isso era por volta das 18 hs, fui preparada para o procedimento, mas nesses casos tem que esperar... E eu esperei por 5 horas e não havia contratação, tomei banho quente para ajudar e nada, cheguei a 9 dedos de dilatação, mas acho que o Vítor resolveu cochilar neste momento.
Minha mãe e marido estavam aflitos do lado de fora pois não puderam me acompanhar, fiquei apenas com uma enfermeira que não se ausentou em nenhum momento.
Por volta as 22:30 a médica disse que seria cesariana mesmo pois o quadro não evolui para parto normal, fiquei aliviada pois confesso que já não aguentava mais.
Me levaram para o centro cirúrgico onde me preparam para a cirurgia e me aplicaram a anestesia, e na exata  23:05, o momento mais mágico, mais emocionante da minha vida aconteceu, foi como se eu estivesse nascendo naquele momento, e não deixava de ser pois ali nascia uma mãe...
Ele estava chorando, e eu e meu marido também rs... Quando a enfermeira o trouxe e colocou em cima de mim, eu conversei com ele da mesma forma que falava com a barriga, e impressionantemente e foi se acalmando e parou de chorar, isso é coisa de Deus não tem outra explicação para tamanha emoção, tamanho sentimento.
Foi o momento mais lindo de toda minha vida, nasceu com 3525 e 47 cm, apgar 8 e muito lindo.
Valeu a pena por cada enjoou, indisposição, alergia,dores, azia, noites em claro que passei na gravidez.



 Foi assim como ver o mar .... Quando nos olhamos pela primeira vez, sabia que era amor e vinha pra ficar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Me lembro como se fosse hoje...quando o médico me chamou, já suspeitava, minha perna tremia...mesmo com a imensa alegria, bate uma preocupação enorme, a responsabilidade de guiar e criar uma pessoinha que está chegando ao mundo. No dia do nascimento, quando entrei na sala de parto, tive a certeza que estava fazendo a coisa certa e que seria um bom pai, ao menos esforçado pra fazer de tudo pra que seja bem criado, seja bem feliz, e se sinta amado! Momentos que o tempo jamais irá apagar de minha mente! AMO VCS!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...