13 setembro 2012

Blogagem Coletiva Quanto mais amor melhor!


Vítor sempre me deu muito trabalho para dormir, ele era muito assustado, acordava chorando e gritando só melhorou agora, veja aqui. Muitas noites em claro, eu parecia um panda por longos meses.
Até o sono da tarde era de 10 15 minutos, quando dormia meia hora ficava feliz, muitas vezes almoçava só arroz, ou só feijão, ou só arroz e feijão pois não dava tempo de fazer a mistura.
Uma vez conversando com uma vizinha sobre o sono, ela que na minha opnião era experiente pois já tinha 2 filhos, me disse pra amamenta-lo, troca-lo, e coloca-lo no berço, dar um beijo e explicar que estava na ora de dormir e bla bla bla...
Disse que ele choraria um pouquinho mas que logo passaria e entenderia que ali era seu lugar e que chegou a hora de dormir, disse que com sua filha fez isso por 3 dias e que no terceiro não chorou, deitou e dormiu, achei que tinha descoberto a formúla do sono e como nessa altura do campeonato já estava exausta e louca por uma noite de sono completa e sem interrupções resolvi tentar.
No primeiro dia por incrivel que pareça ele dormiu logo e sem grandes choradeiras, fiquei feliz e com coragem de aplicar na próxima noite.
Na segunda noite ele chorou muito e muito, por uns 10 minutos eu chorei junto no banheiro e não aguentei, fui lá e pedi perdão por ter feito aquilo e senti meu coração doer naquele momento, ele parou de chorar assim que o tirei do berço e dormiu de exasutão no meu colo.
Prometi a mim mesma que nunca mais faria aquilo, porque naquele momento eu entendi que é impossível ensinar a dormir tranquilo, deixando a criança nervosa, impassiente e exausta de tanto chorar, o sono não teve qualidade nenhuma pois mesmo depois de um tempo dormindo ele ainda soluçava.
Naquela noite pedi perdão a ele e a Deus que me fez MÃE  e naquele momento eu sentia que tinha falhado, aos poucos meu filho foi serenando a medida que inclui uma rotina em sua vida e no horário aproximado ele já  ficava  sonolento e sabia  qual seria o próximo passo, deito com ele em minha cama ( nós compartilhamos a cama) e ainda não consegui tirar, acho que peguei trauma depois deste episódio e não quero ve-lo chorar mais.
Enfim, acabei indo na conversa dos outros e não dei ouvidos ao meu coração, mas é vivendo e aprendendo, ao menos tive uma lição que não irei mais esquecer ( Pra ensinar algo é necessário paciencia, dialogo "mesmo que você ache que seu bebê ainda não entenda", e o principal "SEGURANÇA ", porque um sono não pode ser tranquilo se sentindo abandonado num quarto pela própria mãe e AMOR a gente ensina com AMOR!

Beijos e até

E com esta blogagem coletiva, pegamos o segundo lugar no TOP FIVE no Recanto das mamães blogueiras!




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Um doce de amor seu post!!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! O presente do sorteio chegou. Fiz um post: http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/09/1-pra-quem-fica-feliz-com-gente.html

    ResponderExcluir
  3. Lindo... Amei, super emocionante e verdadeiro, da para sentir. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, escrevi com o coração, seguindo vc, bjs

      Excluir
  4. Lindo post e muito sincero. Não dá mesmo pra deixá-los chorando né?

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréia, realmente não dá pra deixar chorando!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Com certeza, tive que aprender isso na prática,bjs

      Excluir
  6. Aline querida.......obrigada por seu post e pela participação........
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...