Até o sono da tarde era de 10 15 minutos, quando dormia meia hora ficava feliz, muitas vezes almoçava só arroz, ou só feijão, ou só arroz e feijão pois não dava tempo de fazer a mistura.
Uma vez conversando com uma vizinha sobre o sono, ela que na minha opnião era experiente pois já tinha 2 filhos, me disse pra amamenta-lo, troca-lo, e coloca-lo no berço, dar um beijo e explicar que estava na ora de dormir e bla bla bla...
Disse que ele choraria um pouquinho mas que logo passaria e entenderia que ali era seu lugar e que chegou a hora de dormir, disse que com sua filha fez isso por 3 dias e que no terceiro não chorou, deitou e dormiu, achei que tinha descoberto a formúla do sono e como nessa altura do campeonato já estava exausta e louca por uma noite de sono completa e sem interrupções resolvi tentar.
No primeiro dia por incrivel que pareça ele dormiu logo e sem grandes choradeiras, fiquei feliz e com coragem de aplicar na próxima noite.
Na segunda noite ele chorou muito e muito, por uns 10 minutos eu chorei junto no banheiro e não aguentei, fui lá e pedi perdão por ter feito aquilo e senti meu coração doer naquele momento, ele parou de chorar assim que o tirei do berço e dormiu de exasutão no meu colo.
Prometi a mim mesma que nunca mais faria aquilo, porque naquele momento eu entendi que é impossível ensinar a dormir tranquilo, deixando a criança nervosa, impassiente e exausta de tanto chorar, o sono não teve qualidade nenhuma pois mesmo depois de um tempo dormindo ele ainda soluçava.
Naquela noite pedi perdão a ele e a Deus que me fez MÃE e naquele momento eu sentia que tinha falhado, aos poucos meu filho foi serenando a medida que inclui uma rotina em sua vida e no horário aproximado ele já ficava sonolento e sabia qual seria o próximo passo, deito com ele em minha cama ( nós compartilhamos a cama) e ainda não consegui tirar, acho que peguei trauma depois deste episódio e não quero ve-lo chorar mais.
Enfim, acabei indo na conversa dos outros e não dei ouvidos ao meu coração, mas é vivendo e aprendendo, ao menos tive uma lição que não irei mais esquecer ( Pra ensinar algo é necessário paciencia, dialogo "mesmo que você ache que seu bebê ainda não entenda", e o principal "SEGURANÇA ", porque um sono não pode ser tranquilo se sentindo abandonado num quarto pela própria mãe e AMOR a gente ensina com AMOR!
Beijos e até
E com esta blogagem coletiva, pegamos o segundo lugar no TOP FIVE no Recanto das mamães blogueiras!
Um doce de amor seu post!!!! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
ResponderExcluirObrigada Andrea, já sigo vcs, bjs
ExcluirAh! O presente do sorteio chegou. Fiz um post: http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/2012/09/1-pra-quem-fica-feliz-com-gente.html
ResponderExcluirEu vi ficou uma graça!
ExcluirLindo... Amei, super emocionante e verdadeiro, da para sentir. Bjs
ResponderExcluirVivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/
Obrigada, escrevi com o coração, seguindo vc, bjs
ExcluirLindo post e muito sincero. Não dá mesmo pra deixá-los chorando né?
ResponderExcluirBj!
Obrigada Andréia, realmente não dá pra deixar chorando!
ExcluirÉ verdade , amor se ensina com amor ! bjs
ResponderExcluirCom certeza, tive que aprender isso na prática,bjs
ExcluirAline querida.......obrigada por seu post e pela participação........
ResponderExcluirA melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm
Beijos das Mamães aqui do clube....