Na minha opinião o berçário é ótimo... para crianças acima de 3 anos, explico: Ninguém no mundo vai cuidar tão bem do seu filho como você ou até mesmo uma avó que é segunda mãe do seu bebê, no berçário as crianças sempre estão doentes, pois o vírus continua sempre no mesmo lugar, passando de umas para as outras e haja antibiótico para tratar as doenças.
Ter seu filho doente praticamente toda semana não é nada fácil não é? Também tem o risco de acidentes ( que até estando com você acontece) é inevitável eles não param e acabam se machucando, mas lá na escolinha são muitas crianças, então o risco é maior nesses casos, outro motivo muito importante que não podemos esquecer é o fato deles ainda não saberem se comunicar de nenhuma forma, ou seja não podemos deixar de pensar na possibilidade de maus tratos.
Mas na verdade o motivo principal que me fez querer ficar em casa com ele foi o fato de poder participar de todo seu desenvolvimento e aprendizado, sem ter que escutar de alguém, mãe seu filho deu seu primeiro passo , ou falou a primeira palavra, isso deve ser muito doido.
O primeiro ano de vida é marcado por muitas descobertas e primeiras vezes ...
É quando o bebê mais precisa da mãe por perto, ele ainda se sente inseguro e ainda não sabe que é um ser único, para ele continua sendo uma extensão de sua mãe.
É claro que o orçamento da casa também deve entrar na balança quando o assunto é parar de trabalhar fora, no meu caso na ponta do lápis não faria tanta diferença, pois a escolinha não é barata e precisaria do período integral.
Que fique bem claro que essa método se encaixou perfeitamente para minha família, e cada família tem o seu esquemão, e as mamães com seu sexto sentido super apurado principalmente quando a questão é bem estar dos filhos, sempre sabem o que é melhor para eles.
Não me arrependo nem por minuto, curti muito esse ano e digo que foi a melhor fase da minha vida, é claro que já esta na hora de voltar a ativa por questões até psicológicas de quem sempre trabalhou fora e ganhou seu dinheiro, pois devo alertar o cargo de mãe e dona de casa não é remunerado rs (mais esse assunto eu deixo para um próximo post), baby vai ficar com a avó claro (outro post), mas não há dinheiro no mundo que pague os beijinhos doces que recebo o dia todo.
Então o conselho que poderia dar a uma mãe na mesma situação que estive um dia, é claro que se houver possibilidade financeiramente, pois sei que muitas mães não tem esse privilégio pois precisam alimentar seus filhos.
Seria curta o máximo pois o tempo voa e o tempo é algo que não podemos recuperar e a maior riqueza que podemos levar para a vida toda não é a que consta em nosso CV mais sim a certeza que fizemos um ótimo trabalho com nossos filhos, formando-os e dando bons exemplos, pois educando as crianças não será preciso castigar os homens!
Beijos doces a todos...
Oi Aline, nada como a mãe cuidando do filho. Não tive o privilegio de poder escolher largar o emprego para cuidar deles. depois de 7 meses(no meu caso a licença foi de 6) tive que deixa-los no hotelzinho. E pode enumerar os aborrecimento. pq cuidar bem só mãe mesmo.
ResponderExcluirwww.cantinhodali.com
Realmente,nesses casos mais do que nunca temos que aproveitar os momentos juntos. bjs
ExcluirOi Aline!
ResponderExcluirRealmente querida, quem pode ficar mais tempo com os filhos é melhor.
Hoje em dia os valores que passamos são muito importantes nos primeiros anos de vida.
Mas cada família tem as suas peculiaridades, como você citou.
Que bom que você pode curtir seu lindo filho.
Beijinhos de toda Equipe Recanto e obrigado pela sua visita.